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Marketing Educacional: como utilizar para atrair mais alunos?

marketing educacional

Marketing Educacional, quando se trata de captação de alunos, é uma ferramenta de suma importância; porém, é necessário que seja utilizado de maneira inteligente e planejada, a fim de potencializar os resultados de suas campanhas e estratégias.

Tenha objetivos bem definidos

Para Marketing Educacional funcionar corretamente, é importante traçar os objetivos de sua universidade de forma a contemplar as maiores necessidades da instituição.

Alguns dos objetivos normalmente estabelecidos pelas instituições de ensino são:

  • Captação de alunos e retenção de estudantes;
  • Chamada para um curso específico;
  • Divulgação de oportunidade de bolsas;
  • Destaque dos diferenciais da instituição perante o mercado;

Os objetivos de uma universidade, são inúmeros. Porém, é importante que sejam bem definidos e estabelecidos para que sua instituição, junto à sua equipe de marketing, defina as melhores estratégias para alcançar suas metas de forma eficaz.

Identifique seu público-alvo

Independente do ramo, é necessário que todas as empresas saibam quem é seu público e como ele se comporta e faz escolhas.

Para o marketing educacional, é de extrema importância ter todos os detalhes sobre seu público, a fim de estabelecer objetivos e estratégias que gerem algum impacto em seu público.

Alguns fatores auxiliam a sua universidade a definir o público-alvo das campanhas e estratégias a serem realizadas:

  • Grupo Social – Defina quem é o seu usuário e o que ele busca.
  • Integração com a tecnologia – Saiba se seu público faz uso de redes sociais e mídias digitais.
  • O que procuram – Estabeleça o objetivo deles ao procurarem sua instituição.

Estabelecer suas estratégias

Sua instituição deve decidir quais as melhores estratégias e ferramentas a serem aplicadas, com base nos objetivos e na definição do público-alvo.

Se seu público faz uso das tecnologias e mídias presentes, hoje. Aconselha-se o uso de campanhas e estratégias que abranjam essa realidade:

  • Redes Sociais – Facebook, Twitter, Instragram, etc.
  • Uso de influenciadores digitais – pessoas que possuem um grande número de seguidores e que estão inseridas dentro das plataformas digitais, como youtubers e blogueiras.

Para um público que não está inserido neste meio:

  • Uso de jornais, televisão e revistas – itens ainda muito presentes no cotidiano do público adulto – o uso desses meios de divulgação é eficiente caso seu público-alvo faça mas uso desse segmento de mídia.
  • E-mail marketing: Propagandas via e-mail é algo de bastante eficiência, ao atingir aqueles que estão sempre fazendo uso de seus e-mails.

O marketing educacional, se bem utilizado, trará ótimos resultados para a sua instituição de ensino.

Atente para essas dicas e vocês já estará na metade do caminho para atrair mais alunos.

Saiba mais sobre o Sistema de Gestão Educacional

O nosso Sistema de Gestão Educacional, oferece uma série de relatórios financeiros e gerenciais que facilitam a administração, oferecendo informações ágeis e confiáveis, torna possível uma melhor comunicação com os alunos e ainda oferece um ambiente e-learning dentre outras funções.

Caso queira saber mais sobre como o sistema de gestão educacional pode ajudar na otimização da instituição e consequentemente na motivação do corpo docente, fale com o nosso especialista ou deixe aqui seu comentário.

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