Sistema de gestão

Deslocamento Urbano e o papel da universidade

DESLOCAMENTO

Flexibilização das jornadas, oferecimento de transporte ao trabalho e para casa entre outros tipos de estratégias para facilitar o deslocamento urbano do colaborar, são ideias que algumas universidades costumam adotar. Algumas medidas são oferecidas, inclusive, para os alunos.

Separamos exemplos de universidades brasileiras que incluem em seus objetivos a melhora do deslocamento urbano para seus colaboradores e alunos.

A Universidade do Vale do Rio dos Sino (Unisinos), São Leopoldo (RS), facilita para que o alunos e professores tenham facilidade no deslocamento urbano. A universidade disponibiliza um ônibus gratuito que leva até o campus, partindo da estação de trem Unisinos, realizando quatro paradas. O transporte tem intervalos frequentes em horários de pico, antes das aulas.

A Univates (RS), iniciou seu programa de bicicletas compartilhadas em maio de 2014, tendo como foco colaborar com o deslocamento urbano e reduzir o número de carros e motocicletas dentro e ao redor do campus. O programa iniciou com 120 bicicletas espalhadas por cinco estações, além de ciclovias projetadas para total segurança de seus usuários.

Ao dar opções aos colaboradores e alunos, a universidade que se preocupa com o deslocamento urbano ganha pontos na hora de ser escolhida por seus candidatos. Além de ajudar a melhorar a  mobilidade da sua região.

Saiba mais sobre o Sistema de Gestão Educacional

O nosso Sistema de Gestão Educacional, oferece uma série de relatórios financeiros e gerenciais que facilitam a administração, oferecendo informações ágeis e confiáveis, torna possível uma melhor comunicação com os alunos e ainda oferece um ambiente e-learning dentre outras funções.

Caso queira saber mais sobre como o sistema de gestão educacional pode ajudar na otimização da instituição e consequentemente na motivação do corpo docente, fale com o nosso especialista ou deixe aqui seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *